Baixe de forma gratuita, o PDF do material com as questões sobre BNCC trabalhadas no vídeo, que é ideal para quem está se preparando para concursos e seleções de cargos na área da educação. O material contém 10 questões criteriosamente escolhidas para auxiliar na sua preparação, além disso, todas elas possuem gabarito para que você possa verificar suas respostas e aprimorar seus conhecimentos.
Clique aqui para baixar: BAIXAR SIMULADO
ATENÇÃO! Tem interesse em realizar um CURSO 100% GRATUITO de BNCC? Então matricule-se agora mesmo CLICANDO AQUI!
Para o GABARITO + QUESTÕES COMENTADAS sobre BNCC, assista ao vídeo abaixo!
Clique aqui para baixar! BAIXAR SIMULADO
ATENÇÃO! Preparamos um MATERIAL COMPLETO E ORGANIZADO com mais de 5.000 questões de Conhecimentos Pedagógicos, divididas por assunto, para facilitar seu estudo e aprimoramento. CLIQUE AQUI!
Assista a todos os vídeos do nosso canal CLICANDO AQUI!
Questão 01 – Simulado BNCC com questões comentadas
1 | IBADE
O verso “A esperar pela gente o futuro está.” lembra também o tempo que passa. Considerando essa passagem no desenvolvimento das crianças e as especificidades dos diferentes grupos etários, a BNCC apresenta os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento da Educação Infantil organizados sequencialmente em três grupos: bebês (zero a 1 ano e 6 meses); crianças bem pequenas (1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses) e crianças pequenas (4 anos a 5 anos e 11 meses).
De acordo com a BNCC, essa organização deve ser considerada na prática pedagógica:
a) de forma alguma, porque o ritmo de aprendizagem e o desenvolvimento das crianças não
devem influenciar o trabalho realizado pela escola.
b) de forma assertiva, já que as diferenças no desenvolvimento e no ritmo das crianças não
influenciam as possibilidades de aprendizagem na escola.
c) de forma flexível, pois há diferenças de ritmo na aprendizagem e no desenvolvimento das
crianças que podem ser observadas na escola.
d) de forma geral, já que as diferenças no ritmo afetam as possibilidades de aprendizagem
das crianças, mas o desenvolvimento não interfere.
e) de forma rígida, já que diferenças de ritmo na aprendizagem e desenvolvimento das
crianças não podem ser observadas na escola.
Questão 2 – LDB com questões comentadas
2 | FAUEL
A BNCC (Base Nacional Comum Curricular) ressalta os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para a educação infantil para bebês (zero a 1 ano e 6 meses), entre eles, destacam vários objetivos, EXCETO:
a) Interagir com crianças de outras faixas etárias ao explorar os brinquedos.
b) Comunicar necessidades, desejos e emoções, utilizando gestos, balbucios, palavras.
c) Perceber as possibilidades e os limites de seu corpo nas brincadeiras e interações das quais participa.
d) Perceber que suas ações têm efeitos nas outras crianças e nos adultos.