CONCURSO PROFESSOR: 6 Dicas de Estudar por Simulados ou Resolvendo Questões

Muitos concurseiros ACHAM que OS EXERCÍCIOS SERVEM APENAS PARA TESTAR os conhecimentos aprendidos em aula ou após a leitura de um material.

Vejamos algumas DICAS de utilizar de forma assertiva os exercícios!

DICA 1: Materiais de qualidade

Os exercícios sempre apresentam situações práticas e similares ao que será exigido nas provas e de que forma será exigido. Desta forma, acredito que o primeiro passo quanto aos exercícios é adquirir materiais de qualidade – materiais de qualidade SÃO SEMPRE UM INVESTIMENTO e NUNCA UM CUSTO.

Resolver Questões – Material Completo: CONHEÇA CLICANDO AQUI

DICA 2: Utilize os exercícios na hora de realizar a revisão do conteúdo

A REVISÃO é uma etapa de estudo MUITO IMPORTANTE na sua preparação para concurso público e há muitas formas de efetuar esta fase – resumos, mapas mentais, flashcards e, por que não, exercícios.

DICA 3: Exercícios como termômetro de aprendizagem

OS EXERCÍCIOS TAMBÉM SÃO IMPORTANTES para verificar os conteúdos aprendidos. Ao invés de ter uma postura de realizar estas questões de modo automático, sem comprometimento e muitas vezes negligenciando esta etapa de estudo, utilize-as para verificar o que foi ou não aprendido. NÃO DEIXE DE REALIZAR nenhum exercício por dúvida ou incompreensão – aproveite e retorne deste ponto para compreender o que não foi entendido. Resolver Questões – Material Completo: CONHEÇA CLICANDO AQUI

DICA 4: Utilize os enunciados (sem as alternativas) como base para a memorização

Outra forma de praticar a memorização (seja durante a revisão ou em outro momento) é utilizar os enunciados sem ver as alternativas. Pode ser em questões realizadas ou ainda não completadas. Esta técnica funciona como flashcards, em que há perguntas ou afirmações e o candidato deve saber a resposta. O INVERSO TAMBÉM PODE OCORRER: a partir da resposta correta, o candidato deve saber o enunciado. Veja como os exercícios podem ser utilizados de várias maneiras.

Resolver Questões – Material Completo: CONHEÇA CLICANDO AQUI

DICA 5: Utilize os exercícios como meio de leitura

NEM SEMPRE É POSSÍVEL estudar através de textos longos e complexos. Em outros casos, a leitura já foi realizada, mas na hora de revisar, o candidato prefere outros meios, como os exercícios. NÃO PODEMOS DEIXAR DE LEMBRAR que o conteúdo dos exercícios pode render uma leitura produtiva.

DICA 6: Inverta a ordem: questões primeiros e leitura do conteúdo depois

OUTRA MANEIRA DE UTILIZAR DE MODO ASSERTIVO OS EXERCÍCIOS é tentando resolvê-los antes mesmos de estudar o conteúdo, ou seja, o texto base. Isso faz com que você teste seus conhecimentos prévios.

Material Completo para Concurso Professor. Clique e conheça.

——————————————————–

QUAIS OUTROS MATERIAIS TEM INTERESSE?

Materiais para concursos de diversas áreas como Educação Física, Matemática e outros – CLIQUE AQUI

Cursos Online Gratuitos (COM CERTIFICADO) – CLIQUE AQUI

Materiais de Matemática para Sala de Aula – CLIQUE AQUI

Curso de Videos aulas para Concursos – CLIQUE AQUI

Sobre Luiz Carlos M.

Experiência profissionais: professor de Ensino Básico, Professor em Institutos, coordenador pedagógico, diretor escolar. Prestou vários concursos municipais, estaduais, federais e seleções de escolas públicas e privadas obtendo boas colocações. Contato WHATSAP (88) 94457345

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *