Baixe gratuitamente o pdf do Simulado: Cultura da Escola e Currículo Pedagógico e prepare-se para concursos de professores, aprimorando seus conhecimentos pedagógicos.
As bancas de concursos abordam questões relevantes sobre pedagogia e educação, como socialização na escola, capital cultural, teoria crítica do currículo, adaptação curricular, entre outros. Para quem deseja se preparar, um simulado em PDF com questões de bancas renomadas como FGV, VUNESP e AVANÇASP está disponível. Destinado a pedagogos, professores de diferentes níveis de ensino, diretores escolares, coordenadores pedagógicos e educadores em geral, o simulado aborda conceitos da cultura escolar, teoria crítica do currículo, adequações para estudantes com transtorno do espectro autista, avaliação do projeto político-pedagógico, entre outros temas relevantes para quem almeja uma carreira na área de educação. Baixe o PDF e aprimore seus estudos!
MATERIAL COMPLETO PARA CONCURSOS
BAIXAR SIMULADO
Preparatório Para Concursos
Preparar-se para concursos ou seleções de professores pode ser uma tarefa desafiadora, porém fundamental para aqueles que almejam progredir na carreira educacional. Os simulados representam uma ferramenta eficaz para avaliar seus conhecimentos e apontar as áreas que necessitam de maior atenção. Com isso em mente, disponibilizamos um vasto material contendo milhares de questões de conhecimentos pedagógicos para te ajudar nessa trajetória de preparação.
Clique no link abaixo e dê uma olhada no nosso material!
MILHARES DE QUESTÕES PARA CONCURSOS DE PROFESSORES
Algumas questões do PDF sobre Cultura da Escola e Currículo Pedagógico
QUESTÃO 5 – FEPESE/2024
Conforme pesquisadores da atualidade, o currículo expressa a necessidade da sociedade e pode ser utilizado de acordo com interesses de classes dominantes, alinhado à concepção de que sociedade se deseja. Dessa forma, o currículo pode ser resultado de diferentes teorias.
Assinale a alternativa que define corretamente a concepção de currículo sociocrítico.
b) Converge na concepção de ensino como compreensão da realidade para transformá-la, visando à construção de novas relações sociais, de modo a eliminar as desigualdades sociais e econômicas. Metodologicamente, adere à ideia de aprendizagem como construção do sujeito, recusando um currículo formal.
QUESTÃO 6 – SELECON/2024
A teoria crítica do currículo, inicialmente, concentrou-se na análise da dinâmica de classe ao investigar sobre seu objeto de estudo. Entretanto, como afirma SILVA (1999, p. 91), “tornou-se logo evidente que as relações de desigualdade e de poder na educação e no currículo não podiam ficar restritas à classe social”.
Era preciso, portanto, considerar também:
c) as desigualdades educacionais centradas nas relações de gênero, raça e etnia
QUESTÃO 9 – VUNESP/2024
Acompanhar e avaliar o projeto político-pedagógico é avaliar os resultados da própria organização do trabalho pedagógico. Neste sentido, conforme Veiga (Org., 1996), o processo de avaliação envolve três momentos:
d) a descrição e a problematização da realidade escolar, a compreensão crítica da realidade descrita e problematizada e a proposição de alternativas de ação, momento de criação coletiva.
BAIXE SIMULADO COMPLETO
Pacote de Questões de Concursos e Provas
Aproveite agora mesmo pacotes de questões com 200 questões cada, para intensificar seus estudos na área da educação e se preparar para concursos e provas sobre diversos assuntos pedagógicos!
– Simulado LDB
– Simulado BNCC
– Simulado Avaliação
– Simulado Tendências Pedagógicas
– Simulado Didática
– Simulado Currículo Escolar
– Simulado Conhecimentos Pedagógicos
Outros Materiais Para Concursos e Seleções
Se você está em busca de materiais de estudo para se preparar para concursos, seleções ou apenas aprimorar seus conhecimentos em outras áreas, o Professor Preparado tem diversas opções para você!
Acesse os links abaixo e encontre materiais de estudo de alta qualidade em diversas áreas:
– Conhecimentos Pedagógicos – Preparatório
– Educação Física – Concursos e Seleções
– História – Concursos e Seleções
– Geografia – Concursos e Seleções
– Artes – Concursos e Seleções
– Língua Portuguesa – Concursos e Seleções
– Filosofia – Concursos e Seleções
– Pacote de Atividades
Nosso Grupo Telegram
Junte-se ao nosso grupo no Telegram e faça parte de uma comunidade de educadores em constante aprendizado e troca de experiências.
ENTRAR NO GRUPO TELEGRAM
Outros Materiais
Convidamos você a explorar todos os cursos e materiais disponíveis em nossa plataforma que podem lhe auxiliar em sala de aula e contribuir para o seu desenvolvimento profissional.
VER OUTROS MATERIAIS
Canal no YouTube
Acesse nosso canal no YouTube para encontrar diversos vídeos resolvendo simulados de conhecimentos pedagógicos. Não perca essa oportunidade de se preparar ainda mais para seu concurso na área da educação! Clique aqui e se inscreva para receber todas as nossas atualizações.