Simulado BNCC e Práticas Pedagógicas… | 1 pdf para baixar

Baixe GRÁTIS o pdf Simulado BNCC e Práticas Pedagógicas para concursos de professores. Aprimore seus conhecimentos pedagógicos e se prepare!

Procurando se preparar para um concurso na área da educação? Este simulado em PDF é ideal para quem irá realizar concursos de pedagogos, professores de diversas áreas e até mesmo coordenadores pedagógicos! Com questões que abordam temas como transição para o Ensino Fundamental, experiências culturais na Educação Infantil, planejamento pedagógico e práticas de ensino, este material permite uma preparação completa e abrangente. Confira as questões que abordam desde a importância da brincadeira na infância até estratégias para o desenvolvimento dos conteúdos em sala de aula. Baixe agora mesmo e esteja ainda mais preparado para alcançar a tão sonhada aprovação!

MATERIAL COMPLETO PARA CONCURSOS

BAIXAR SIMULADO

 

Preparatório Para Concursos

Preparar-se para concursos ou processos seletivos de professores pode ser desafiador, no entanto, é fundamental para aqueles que almejam progredir na carreira educacional. Os simulados são uma ferramenta valiosa para avaliar seus conhecimentos e identificar áreas que necessitam de maior atenção. Com isso em mente, disponibilizamos um conjunto com inúmeras questões de conhecimentos pedagógicos para ajudar você nessa etapa de preparação.
Clique no link abaixo e dê uma olhada no nosso material!

MILHARES DE QUESTÕES PARA CONCURSOS DE PROFESSORES

Algumas questões do PDF sobre BNCC e Práticas Pedagógicas.

 

QUESTÃO 1 – SELECON

Na educação infantil, a roda de conversa e a brincadeira do faz de conta constituem-se em situações privilegiadas para a explicitação das características pessoais e para a expressão dos sentimentos, das emoções, dos conhecimentos, das dúvidas e das hipóteses quando as crianças conversam entre si e assumem diferentes personagens. Sendo assim, essas propostas devem fazer parte da rotina pedagógica como:
a) sequência de atividades, cuja intenção é oferecer desafios com graus diferentes de complexidade, para que as crianças possam ir paulatinamente resolvendo problemas a partir de diferentes proposições

b) atividades permanentes, pois respondem às necessidades básicas de cuidados, de aprendizagem e de prazer para as crianças, cujos conteúdos necessitam de uma constância
c) situação ocasional, que surge de um contexto interessante trazido pelos estudantes e/ou pelo professor, mas não faz parte do planejamento pedagógico da aula
d) projeto, que se organiza ao redor de um problema para resolver ou um produto final, e se desenvolve em várias etapas

QUESTÃO 3 – SELECON

Em todas as culturas, as crianças brincam. Jogos e brinquedos musicais são transmitidos por tradição oral, persistindo nas sociedades urbanas nas quais a força da cultura de massas é muito intensa, pois são fonte de vivências e desenvolvimento. Por sua relevância para a infância, interações e brincadeiras são:
a) conteúdos da pré-escola
b) eixos estruturantes na educação infantil
c) campos de experiência no ensino fundamental
d) direitos de aprendizagem e desenvolvimento da primeira etapa da educação básica

QUESTÃO 5 – CETREDE

Texto base para a questão.

A forma como o docente compreende a aprendizagem e o desenvolvimento infantil é o que fundamentará suas ações didáticas em aula e determinará a forma de construção do processo de ensino/aprendizagem, tão importante na vida escolar dos pequenos. Foi realizada uma pesquisa com docentes de uma escola que desempenham suas atividades em diferentes etapas da Educação Infantil. Ao questionar alguns docentes sobre: “Quais conteúdos pertinentes às áreas das ciências são trabalhados com os alunos em sala de aula?” (Figura 1-A), “De que forma são trabalhados?” (Figura 1-B) e “Quais as outras áreas do conhecimento são trabalhadas integradas aos conteúdos de ciências?” (Figura 1-C), obtiveram-se as Nuvens a seguir.

Na tabela B, com relação à forma de desenvolvimento dos conteúdos em sala de aula podemos compreender que
b) as experiências, destacadas e adequadas ao público-alvo, são momentos de vivência de aprendizagem, troca e organização e despertam grande interesse dos alunos, propiciando situações de investigação.

QUESTÃO 6 – KLC

No que diz respeito ao planejamento no contexto da Educação Infantil, além dos pressupostos dispostos na BNCC e no DRC/MT, pode-se afirmar, de modo geral, que
a) a organização dos espaços e tempos não é relevante para o planejamento.
b) os pressupostos da metodologia ativa são aplicáveis para o professor universitário planejar sua ação pedagógica, mas não condizem com o esperado do professor de Educação Infantil.
c) as diferentes realidades das crianças ser consideradas como ponto de partida para o planejamento de ações pedagógicas as quais devem homogeneizar os conteúdos a’serem aprendidos.
d) a criança deve ser o centro do planejamento e protagonista da sua aprendizagem.

 

BAIXE SIMULADO COMPLETO

Pacote de Questões de Concursos e Provas

Aproveite agora mesmo pacotes de questões com 200 questões cada, para intensificar seus estudos na área da educação e se preparar para concursos e provas sobre diversos assuntos pedagógicos!

Simulado LDB
Simulado BNCC
Simulado Avaliação
Simulado Planejamento/Plano
Simulado Tendências Pedagógicas
Simulado Didática


Simulado Currículo Escolar
Simulado Conhecimentos Pedagógicos

Outros Materiais Para Concursos e Seleções

Se você está em busca de materiais de estudo para se preparar para concursos, seleções ou apenas aprimorar seus conhecimentos em outras áreas, o Professor Preparado tem diversas opções para você!

Acesse os links abaixo e encontre materiais de estudo de alta qualidade em diversas áreas:

Conhecimentos Pedagógicos – Preparatório
Educação Física – Concursos e Seleções
História – Concursos e Seleções
Geografia – Concursos e Seleções
Artes – Concursos e Seleções
Língua Portuguesa – Concursos e Seleções
Filosofia – Concursos e Seleções
Pacote de Atividades

Nosso Grupo Telegram

Junte-se ao nosso grupo no Telegram e faça parte de uma comunidade de educadores em constante aprendizado e troca de experiências.

ENTRAR NO GRUPO TELEGRAM

Outros Materiais

Convidamos você a explorar todos os cursos e materiais disponíveis em nossa plataforma que podem lhe auxiliar em sala de aula e contribuir para o seu desenvolvimento profissional.

VER OUTROS MATERIAIS

Canal no YouTube

Acesse nosso canal no YouTube para encontrar diversos vídeos resolvendo simulados de conhecimentos pedagógicos. Não perca essa oportunidade de se preparar ainda mais para seu concurso na área da educação! Clique aqui e se inscreva para receber todas as nossas atualizações.

SIMULADOS COMPLETOS - SÓ BAIXAR E ESTUDAR!

Simulado LDB – 200 Questões de 2023
Simulado BNCC – 200 Questões
Simulado AVALIAÇÃO – 200 Questões
Simulado PLANEJAMENTO E PLANO DE AULA – 200 Questões
Simulado TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS – 200 Questões
Simulado DIDÁTICA – 200 Questões
Simulado CURRÍCULO ESCOLAR – 200 Questões
Simulado CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS - 200 Questões

Deixe um comentário