Simulado Online Diretrizes da Educação Infantil

 100%

Página 1 de 1

Educação Infantil

1. Considerando a Lei nº 11.274, de 6 de fevereiro de 2006, relativa ao ensino fundamental de nove anos, com matrícula obrigatória a partir dos seis anos de idade, conjugada com a Resolução CEB/CNE nº 5, de 17 de dezembro de 2009, que fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, devem ser matriculadas no ensino fundamental as crianças que completarem seis anos de idade
A.
B.
C.
D.
E.

Seus comentários:

2. Marque V, se verdadeiro, ou F, se falso, a respeito das diretrizes curriculares nacionais para a Educação Infantil estabelecidas na Resolução CNE/CEB nº 5, de 17 de dezembro de 2009.

( ) A Educação Infantil deve ser ofertada apenas em turno integral nas escolas providas pelo poder público.
( ) Educar e cuidar são aspectos indissociáveis da Educação Infantil.
( ) A Educação Infantil, nas pré-escolas, tem como objetivo o atendimento de crianças entre dois e quatro anos de idade.
( ) A proposta pedagógica das instituições de Educação Infantil deve ter dentre seus objetivos o direito à proteção e à saúde.
( ) As práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular da Educação Infantil devem ter como eixos norteadores as interações e a brincadeira.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
A.
B.
C.
D.
E.

Seus comentários:


 

Sobre Luiz Carlos M.

Experiência profissionais: professor de Ensino Básico, Professor em Institutos, coordenador pedagógico, diretor escolar. Prestou vários concursos municipais, estaduais, federais e seleções de escolas públicas e privadas obtendo boas colocações. Contato WHATSAP (88) 94457345

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *